ARTISTA PLÁSTICO MULTIMIDIA



mande um email que ligo para você

ricardo@blauth.com.br


DIARIAMENTE

ESCREVO NO BLOG

www.cronicasetextosrblauth.blogspot.com

quinta-feira, 16 de maio de 2013



DIVERSIDADE

Olhar atento, eternamente curioso, maquina fotográfica a mão quando noto o registro está feito. Acabara de fotografar uma pilha de tapetes artesanais, numa loja a beira de uma rota turística, destas que existem em quantidades por este Brasil.

Agora olhando o foto pronta busca na memória o que me levou a tirar a foto. As cores ? A textura ? Ou a diversidadeQuem e o que foram os tecidos que agora em pedaços, unidos no tear, foram no passado? A quem vestiram ? Ou o que revestiram ou ornamentaram ?

Como tecidos, eles próprios fios tramados juntos, devem ter tido um passado de história neles contidos. Acredita que foi isto que atraiu para que a foto perenizasse um momento.

Cada pequeno fragmento seja do que for, tem a sua historia e nela carrega a energia de vidas passadas.

Quando chegar a nossa vez de encerrar o ciclo da vida nos tornaremos fragmentos que vão energizar o mundo de outra forma.

Um poste de madeira foi uma arvore e quando descartado da sua função de transportar luz pode ser usada na decoração de uma casa e ali descansar e continuar distribuindo “energia”.

É uma metáfora claro, assim como os pensamentos sobre a diversidade dos pequenos panos de tecido que formam estes tapetes coloridos. Mas ela está . A energia, agora distribuída em cores que vão ornar mesas ou chãos.

Acredito que foi isto que levou meu  instinto criativo a tirar a foto acima. O que você pensa a respeito ?


RICARDO garopaba BLAUTH

Nenhum comentário: