ARTISTA PLÁSTICO MULTIMIDIA



mande um email que ligo para você

ricardo@blauth.com.br


DIARIAMENTE

ESCREVO NO BLOG

www.cronicasetextosrblauth.blogspot.com

terça-feira, 15 de junho de 2010

PAINEL CERÂMICO-fase biscoito


PAINEL CERÂMICO


Este é um dos quatro painéis cerâmicos que compõe um conjunto especialmente encomendado por cliente que já tinha um trabalho meu em seu jardim. É de bom tamanho- 0.50 x 1.20 m – e foram colocados onde completam um local especialmente para eles construído. Usei como tema o beija-flor, ave abundante não local.
Um cerâmica tudo deve ser planejado, respeitando a reação dos materiais, principalmente logo que concluído, aguardar a secagem lenta e longe de corrente de ar. Falo claro de cerâmica artística que usa placas mais finas, podendo rachar, trincar, e quebrar. No caso desta obra antecipei me ao problema cortando as peças acompanhando os desenho. Assim as peças ficaram menores fazendo se feito corretamente, desaparecer o problema, como foi o caso, o que é raro em cerâmica onde surpresas sempre acontecem. Depois de apropriadamente secas, fiz a primeira queima no meu forno a gás.
Sendo queima a fogo que precisa oxigênio para se manter aceso as temperaturas tem variações dento do forno. Isto se para uns é problema, para mim é fantástico. É a natureza interferindo na criação da peça artística, como aqui foi o caso. Pode-se ver a diferente coloração das peças, por terem recebido mais ou menos calor por tempos diferentes.
Poderia considerar a peça pronta tão bom e diferente foi o resultado desta etapa. Como a cliente queria a peça colorida houve etapas seguintes que serão descritas em outra crônica.


RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Maria disse...

LINDA PEÇA.

NADA COMO UMAS MÃOS COM ARTE.

:))BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

alo maria

meter a mão na massa
e faze-lo
com prazer
é uma arte


bjs

ricardo GAROPABA blauth